Em uma entrevista exclusiva concedida ao programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, nesta quinta-feira (29/08), Luiz Castro (PDT) falou sobre a sua decisão de se unir a Marcelo Ramos (PT) como candidato a vice-prefeito de Manaus. Durante o quadro que entrevista os candidatos à vice-prefeitura da capital amazonense, Castro compartilhou os motivos que o levaram a essa escolha, destacando a importância da aliança entre PDT e PT neste momento crucial da política local.
Castro revelou que, inicialmente, sua intenção era concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas optou por uma mudança de plano ao perceber o significado mais amplo da união entre os dois partidos.
“A nossa aliança, na qual eu seria candidato a vereador, seria uma aliança com ele, mas tinha um significado também dessa junção do PDT e do PT neste momento da vida pública aqui em Manaus”, explicou.
Saiba mais:
- Maria do Carmo fala sobre decisão de entrar para a política: “a omissão nos faz cúmplice das mazelas”
- “A esquerda destruiu o Brasil’, diz Maria do Carmo, candidata a vice-prefeita de Manaus
Além da relevância política da aliança, Luiz Castro enfatizou sua confiança na liderança de Marcelo Ramos.
“A minha opção é claramente por acreditar no Marcelo, na pessoa do Marcelo”, afirmou Luiz.
Ao longo da entrevista, Castro também fez uma reflexão sobre a corrupção na política, destacando que esse problema afeta todos os partidos, independentemente de sua orientação ideológica.
“Eu aprendi ao longo de 65 anos que, infelizmente, nós temos corrupção em todos os partidos, em todos os governos de centro, de esquerda, de direita. E que hoje prevalecem os indivíduos”, ponderou, ressaltando a importância de valorizar a integridade pessoal dos candidatos em detrimento de rótulos partidários.
📌Luiz Castro explica a escolha de ser vice de Ramos em Manaus: "é claramente por acreditar no Marcelo" pic.twitter.com/miqogneJTk
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 29, 2024