32.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

OUÇA AO VIVO

ASSISTA AO VIVO

Deputado Sinésio diz que diretor da Amazonas Energia pode ser preso por mentir à CPI

Publicado em:

- Anúncio -

Ao participar hoje do programa Fiscaliza Geral da rádio Onda Digital, o deputado estadual Sinésio Campos (PT) falou sobre as novas ações da CPI da Energia e comentou sobre o suposto perjúrio (crime de mentira sob juramento) que o diretor-presidente da Amazonas Energia, Radyr de Oliveira, teria cometido no seu depoimento. Ao depor sobre a prática do “encontro de contas” à CPI e sua relação com a iluminação pública, Oliveira teria afirmado que ela não ocorre, mas o deputado diz o contrário.

Veja mais:

Fausto Junior pede fim da concessão da Amazonas Energia

Comissão da OAB afirma: “Amazonas Energia deve ressarcir de imediato os consumidores”

Nessa prática, a concessionária retém parte ou todo o valor arrecadado para pagar as faturas de iluminação pública, sem repassar nada ao município para abater do montante. Na conversa, Sinésio explicou o conceito do “encontro de contas”: “É a mesma coisa do netinho pegar o cartão da aposentadoria da sua vó, e ele mesmo negociar e fazer o saque do dinheiro. É indevido. O dinheiro da iluminação pública é para a iluminação pública. A Amazonas Energia está se apropriando desse dinheiro, sob a justificativa de dívidas da prefeitura. Ou seja, a prefeitura que pague. Ora, o  povo não pode pagar dívida da prefeitura com o dinheiro da iluminação pública”.

O deputado continuou: “Isso é crime, e o senhor Radyr afirmou que isso não acontecia. Que os valores estariam sendo repassados normalmente para as prefeituras. Se na primeira prefeitura que visitamos isso já aconteceu, é considerado normal, então provavelmente as outras vão afirmar a mesma coisa. E ainda tenho mais sete municípios para visitar”.

Sinésio falou também sobre o crime de perjúrio e possibilidade de pena de prisão. “Vai depender de uma ação do próprio Ministério Público. Ele [Radyr] vai ser reconvocado, estará dia 11 de março de novo na CPI a partir das 14h. Mas o MP pode assumir de imediato essa providência”.

Da Redação.

 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Radio Onda Digital
Fórum GD Norte
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
Radio Onda Digital
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no X
Youtube - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -