O ano letivo das escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) na zona urbana e ribeirinha do rio Amazonas começou nesta segunda-feira (7) de forma remota com o programa “Aprender Além da Escola”, cujos com o programa “Aprender Além da Escola”.
A iniciativa foi viabilizada por Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc). Os conteúdos são transmitidos pelo Youtube (https://bit.ly/3J45fIS) e pela TV aberta.
Todos os conteúdos foram elaborados de acordo com o Currículo Escolar Municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Amazonense e demais legislações vigentes na educação e totalmente desenvolvido pela equipe de educadores da Semed, que fazem parte do Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais (Cemteds).
Leia mais:
Amom contesta nota da Semed sobre fiscalização em escolas
De acordo com o diretor do Departamento de Gestão Educacional (Dege) da Semed, Evaldo Bezerra, as aulas remotas foram uma recomendação do prefeito de Manaus, David Almeida, e do secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, em função do recente aumento de casos de Covid-19 na cidade.
Bezerra informou ainda que as atividades presenciais deverão ser retomadas no dia 14/2 para todas as modalidades de ensino da educação básica. “Já estamos com o planejamento pronto para que no próximo dia 14 as aulas presenciais iniciem com todos os alunos da rede municipal de ensino. Vamos receber os alunos e toda comunidade escolar de forma segura”, destacou Evaldo.
Os assuntos abordados nas aulas on-line são totalmente inéditos e deve ser acompanhado no canal 20.3 para as modalidades da educação infantil e ensino fundamental 1, que corresponde do 1º ao 5º ano, e no canal 20.4 para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), com reprise no Youtube no canal do Cemteds https://bit.ly/3rnG2TI .
Via assessoria