Após atear fogo na própria casa e fazer ameaças, Luciano Furtado de Araújo, de 44 anos, foi preso na manhã de quarta-feira (19/06), na comunidade do Verdum, às margens do rio Madeira, em Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). O homem ainda matou um porco com diversos golpes de facão.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, a ocorrência foi atendida por uma equipe do 1º Pelotão do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), após ser acionado por moradores. O homem, também conhecido como “Lúcio”, colocou fogo em sua residência por motivos ignorados e ameaçou incendiar escola, posto de saúde e o que visse pela frente. Em seu ato de fúria, ele ainda matou um porco de morador a golpes de facadas.
Chegando ao local, os policiais militares fizeram o cerco e deram voz de prisão para Lúcio, que estava na companhia de um casal: Felipe Barbosa da Silva, de 24 anos, e Lucivane Barros de Vasconcelos, de 18 anos. Na ocasião, o trio tentou fugir da equipe policial pela área de mata.
Com o trio, os policiais militares apreenderam dois terçados, duas facas, uma mochila, um celular e R$ 87 em espécie.
Leia mais:
Duas motocicletas são recuperadas e adolescente é apreendido em ações da PM
Facções criminosas: retaliação termina com dois mortos e um ferido em Manaus
Informações são de que Luciano e o casal já são conhecidos da polícia por envolvimento com tráfico de drogas. O trio foi apresentado na 72ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), juntamente com os objetos apreendidos, para os procedimentos cabíveis do Poder Judiciário. Ele responderá pelo crime de maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.