Pré-candidato à Prefeitura de Manaus, o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) se incomodou mais uma vez com um vídeo postado nas redes sociais pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM), adversário nas eleições deste ano. Nesta quinta-feira (30/05), Barreto desafiou Mandel a renunciar à candidatura ao Poder Executivo se provar que o rival é um “candidato do sistema”. Do contrário, o próprio deputado estadual abre mão da disputa pelo cargo de prefeito.
O parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) criticou Amom Mandel por afirmar que defende a população de Manaus e se apresentar como uma alternativa melhor na política que o atual prefeito David Almeida (Avante), o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil). Todos pré-candidatos à Prefeitura.
“O David [Almeida] defende o [senador] Eduardo Braga. O Marcelo [Ramos] defende o [presidente] Lula. O [Roberto] Cidade defende o [governador do Amazonas] Wilson [Lima]. Eu defendo você [se dirigindo ao público]”, afirmou o deputado federal no vídeo publicado também na quinta-feira.
Diante deste discurso de Mandel, Wilker Barreto lançou, em um vídeo nas redes, o desafio da renúncia de candidatura de um dos dois. O deputado estadual chamou o adversário de pleito para um debate em que promete esclarecer que Amom Mandel pertence ao mesmo modus operandi na política que critica.
Leia mais:
Crime de fake news: Amom “some” e não participa de votação do veto 46 de Jair Bolsonaro
Amom Mandel sobre David Almeida e Marcelo Ramos: “Lutam pra colocar mais grana no bolso”
Barreto inclusive relembrou a aproximação de Mandel com o governador do Estado depois que se elegeu para a Câmara dos Deputados, em 2022.
“O Amom [Mandel] quase que falou a verdade. Só mentiu quando chegou nele [no vídeo se opondo aos rivais]. Que ele falou que defende Manaus. Amom, tu não defende Manaus. Tu também precisa se incluir nesse rol dos candidatos do sistema. O teu passado te condena. Tua missão em relação à educação, saúde, segurança pública. Tu só veio a ter um pouquinho de coragem agora de bater no governador porque a pré-campanha te exigiu isso porque tava ficando feio pra ti”, criticou o pré-candidato do Mobiliza.
“Agora, quero te desafiar. Cinco minutinhos de debate aberto. Eu vou provar que tu é candidato do sistema. Se eu conseguir provar, tu renuncia a candidatura. Se eu não conseguir provar, eu que renuncio. Mais uma vez te desafio. Eu não sei até quando tu vai se esconder”, completou. Wilker Barreto.
Ver essa foto no Instagram