Doze pessoas que viajavam em voo da Qatar Airways ficaram feridas após período de turbulência, conforme informação divulgada pelo Aeroporto de Dublin, na Irlanda, neste domingo (26/5).
Segundo as informações, o voo QR017 fazia a rota Doha, no Qatar, para Dublin. O incidente ocorreu enquanto a aeronave —um Boeing 787 Dreamliner— sobrevoava a Turquia. O avião passou por uma turbulência breve, que teria durado apenas 20 segundos, mas foi o suficiente para causar danos e ferimentos.
Seis passageiros e seis tripulantes relataram ferimentos com a forte turbulência. Oito pessoas no total foram levadas ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde.
Leia mais:
Feridos por turbulência em voo da Singapore Airlines sofreram lesões no cérebro e na coluna
VÍDEO: Avião pega fogo em aeroporto e passageiros saem pela asa, nos EUA
O voo de volta a Doha está programado para operar normalmente esta tarde, embora com atraso. As operações de voo no Aeroporto de Dublin não foram afetadas.
O caso é semelhante ao ocorrido na última terça (21), quando uma turbulência severa num voo da Singapore Airlines causou a morte de um passageiro e deixou vários outros feridos. O voo seguia de Londres até Singapura, mas precisou fazer um pouso de emergência na Tailândia. Cerca de 20 pessoas permanecem internadas em UTIs nos hospitais da capital Bangkok, principalmente com lesões no cérebro e na coluna.
*Com informações de UOL