O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu cerca de 400 quilos de pirarucu e quatro quelônios, na manhã deste sábado (27/04), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
A equipe policial foi acionada para apurar uma denúncia de comercialização ilegal de pirarucu e quelônios na feira da Liberdade, no bairro Aparecida. Durante diligências no local, foram encontrados 400 quilos de pirarucu e quatro quelônios, sendo dois tracajás e duas tartarugas.
Os responsáveis fugiram antes da chegada dos PMs. O pescado e os quelônios foram encaminhados para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Leia mais:
Homem é preso após tentar fugir de barreira policial em Manaus
Mulher é procurada pela polícia por usar documentos falsos e aplicar golpes, em Manaus
Orientação
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécies da fauna silvestre, nativo ou em rota migratória, sem licença válida para todo o tempo da viagem ou do armazenamento configura crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas em Lei.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.