O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André está oficialmente no União Brasil (UB). O parlamentar confirmou entrada no novo partido na noite desta quinta-feira (4/4) ao assinar a ficha de filiação da sigla, em evento realizado em uma casa de festas, na zona Centro-Sul.
O parlamentar estava no Podemos, partido aliado do grupo do governador. Agora, o União Brasil conta com quatro vereadores na bancada municipal: Caio André, Diego Afonso, Professora Jacqueline e Everton Assis, com a possibilidade da migração de mais vereadores até esta sexta-feira (5/4).
“Venho para um time de vencedores, formado por homens e mulheres de bem. As pessoas que querem o bem dessa cidade”. Com essas palavras, Caio André confirma sua pré-candidatura a vereador, com intenção à reeleição para presidente da Câmara Municipal de Manaus.
Ainda em seu discurso, o vereador afirmou que a data de hoje é um dia emblemático para sua vida.
📌"Hoje é um dia emblemático na minha vida", afirma Caio André durante filiação ao União Brasil pic.twitter.com/qF3ax4BsOy
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 5, 2024
Com a entrada de Caio André, o União Brasil assume postos importantes dentro da política amazonense, tendo em suas fileiras os presidentes da CMM, da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e o governador do estado. Essa força foi ressaltada pelo vereador durante a cerimônia desta quinta-feira.
📌Em cerimônia de filiação ao União Brasil, Caio André exalta força do partido na CMM, Aleam e Executivo pic.twitter.com/EnoUCC3BcE
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 5, 2024
Leia mais:
Caio André deixa Podemos e deve se filiar ao União Brasil
Presente no ato de filiação, o presidente do partido no Amazonas, governador Wilson Lima, ao lado pré-candidato à Prefeitura de Manaus e presidente Aleam, deputado estadual Roberto Cidade, declarou que Caio vai ser peça fundamental para o grupo.
“Você foi escolhido e você está sendo convocado para uma missão”, declarou Wilson, que mantém uma forte amizade com o presidente da CMM.
“Hoje nós temos uma situação de diálogo na Câmara de vereadores, da mesma forma acontece Assembleia Legislativa, com Roberto Cidade”, destacou Wilson Lima. Com esse discurso, o governador costura um movimento para aliança entre o Executivo e o Legislativo municipal. “Nós não podemos perder essa capacidade de diálogo”.
Lançado pré-candidato à sucessão do prefeito David Almeida (Avante) pelo UB, Roberto Cidade destacou a importância de ter a máquina da Câmara Municipal de Manaus para a eleição.
“Ele [Caio André] vai continuar na Câmara Municipal de Manaus e tem tudo para ser também presidente reeleito, assim como eu também fui”, disse o deputado estadual Roberto Cidade, que é presidente do diretório municipal do UB.
“Tenho certeza que o vereador Caio André vai ser um dos vereadores mais votado”, afirmou Cidade. “Eu não tenho dúvida que vamos fazer de cinco a sete vereadores na Câmara Municipal de Manaus”, enfatizou.
No evento, também estiverem presentes deputados estaduais, secretários de estado e vereadores da base do governo.
*Por: Anderson Silva e Kell Vasques