Uma pessoa morreu e três ficaram feridas nesta quinta-feira (14/3), em ataques ucranianos com drones contra a região fronteiriça russa de Belgorod, informou o governador regional, Viacheslav Gladkov.
O Ministério da Defesa russo anunciou que destruiu 14 drones lançados por Kiev durante a noite contra as regiões de Belgorod e Kursk, ambas na fronteira com a Ucrânia.
“Segundo as primeiras informações, um motorista morreu quando seu veículo foi atacado na região de Belgorod”, escreveu Gladkov no Telegram. Ele informou que duas mulheres e um homem receberam atendimento.
Leia também:
Putin diz que Rússia está pronta para guerra nuclear e alerta EUA sobre ‘interferência’ na Ucrânia
Rússia anuncia que planeja construir com a China uma usina nuclear na Lua
Os ataques de drones contra o território russo aumentaram com a aproximação das eleições presidenciais na Rússia, de 15 a 17 de março, quando o presidente Vladimir Putin deve conquistar um novo mandato de seis anos.
Dezenas de drones ucranianos foram lançados na quarta-feira contra diversas regiões russas, direcionados principalmente contra locais de infraestrutura energética.
Também nesta quinta-feira, o Serviço Federal de Segurança (FSB), russo anunciou a detenção de quatro supostos membros de um grupo paramilitar pró-Ucrânia que preparava ataques contra o território da Rússia, incluindo o envenenamento de soldados.
“O FSB acabou com as atividades ilegais, em São Petersburgo, de uma célula clandestina do grupo paramilitar ucraniano Corpo de Voluntários Russos”, afirmou o organismo de segurança em um comunicado.
A nota acrescenta que os quatro moradores da segunda maior cidade da Rússia “planejavam utilizar uma substância muito tóxica para envenenar os alimentos destinados aos soldados russos.
*Com informações O Globo e O Povo