29.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Putin diz que Rússia está pronta para guerra nuclear e alerta EUA sobre ‘interferência’ na Ucrânia

Publicado em:

- Anúncio -

O presidente Vladimir Putin voltou a advertir o Ocidente, nesta quarta-feira (13/3), de que a Rússia está tecnicamente pronta para uma guerra nuclear e que, se os Estados Unidos enviarem tropas para a Ucrânia, isso seria considerado uma escalada significativa do conflito.

Putin, falando poucos dias antes das eleições presidenciais de 15 a 17 de março, que certamente lhe darão mais seis anos no poder, disse que o cenário de guerra nuclear não está “precipitado” e que ele não vê necessidade de usar armas nucleares na Ucrânia.


Leia também:

Kasparov, campeão mundial de xadrez, entra na lista de ‘terroristas e extremistas’ da Rússia

VÍDEO: Rússia bombardeia comitiva de Zelensky no sul da Ucrânia


“Do ponto de vista técnico-militar, estamos, é claro, prontos”, disse Putin, de 71 anos, à televisão Rossiya-1 e à agência de notícias RIA, em resposta a uma pergunta se o país estava realmente pronto para uma guerra nuclear.

Putin afirmou que os EUA entendem que, se enviarem tropas americanas para o território russo ou para a Ucrânia, a Rússia trataria a ação como uma interferência.

“(Nos EUA) há especialistas suficientes no campo das relações russo-americanas e no campo da contenção estratégica”, disse Putin, o principal tomador de decisões na maior potência nuclear do mundo. “Portanto, não acho que aqui tudo esteja se precipitando para isso (confronto nuclear), mas estamos prontos para isso.”

A advertência nuclear de Putin veio junto com outra oferta de conversações sobre a Ucrânia como parte de uma nova demarcação da segurança europeia pós-Guerra Fria. Os EUA dizem que Putin não está pronto para conversas sérias sobre a Ucrânia.

A guerra na Ucrânia desencadeou a mais profunda crise nas relações da Rússia com o Ocidente desde a crise dos mísseis de Cuba de 1962, e Putin advertiu várias vezes que o Ocidente corre o risco de provocar uma guerra nuclear se enviar tropas para lutar na Ucrânia.

Putin enviou dezenas de milhares de soldados para a Ucrânia em fevereiro de 2022, desencadeando uma guerra em grande escala após oito anos de conflito no leste da Ucrânia entre as forças ucranianas de um lado e os ucranianos pró-russos e representantes russos do outro.

*Com informações Metrópoles e Info Money 

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -