O deputado estadual Wilker Barreto, recém-filiado ao Mobiliza 36, antigo PMN (Partido da Mobilização Nacional), e declarado defensor da direita no Amazonas, esclareceu em entrevista para a Rede Onda Digital, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (7/3), a sua ida para um partido da esfera da esquerda política.
“A direita são valores, são comportamentos. Tem muita gente que é família, Deus e honra em nível federal e aqui pode fazer o que quiser com o dinheiro do povo. Essa ausência de posicionamento é que precisa ser avaliada pela população”, afirmou Barreto, sem mostrar incômodo com a ideologia do partido que tem base na esquerda.
“Eu digo o seguinte: eu sou de direita e estava no Cidadania, que é de esquerda, e nem por isso meus valores foram mudados. Eu não fui nenhuma vez cerceado”, comentou.
Ver essa foto no Instagram
Saiba mais:
Eleições 2024: Wilker Barreto se diz de direita mas seu novo partido é de esquerda
Wilker Barreto obtém autorização judicial para se desfiliar do Cidadania
Assinatura
A chegada do parlamentar na nova agremiação partidária ocorreu na última terça-feira (5), e concretizada após conversas entre o presidente do diretório nacional da sigla, Antônio Carlos Massarollo.
Na ocasião, Barreto também comunicou o lançamento de sua pré-candidatura à Prefeitura de Manaus, no próximo sábado, 9/3.
🚨EXCLUSIVO
Deputado Wilker Barreto explica mudança de partido e faz desafio pic.twitter.com/CDtrYmMYii
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) March 7, 2024