“Hoje foi divulgado que meu último contrato com a Globo terminou em 31 de dezembro de 2023. Ao sair do Encontro, já renovei por obra certa, o novo formato de trabalho da empresa. Naquele momento, renovamos para apresentar os realitys The Voice Brasil e Kids. Com o término do The Voice, entreguei, em novembro, 3 propostas de novos programas. Fico feliz em dividir com vocês que já estamos desenvolvendo um deles. Pra quando? Ainda não sabemos. O importante é que seja de qualidade como o público merece e a @globo sabe fazer, interessante e com o meu perfil. Um processo de trabalho muito parecido com o que aconteceu para o Encontro. Até ele ficar Pronto, vou tocar outros projetos paralelamente porque é o que amo fazer. Nesses 37 anos na TV, tive todas as possibilidades de evolução profissionalmente e continuo acreditando que algo muito bom para mim e para o público virá pela frente”.
Fátima Gomes Bernardes entrou na Globo com o sonho de ser bailarina, e chegou a fazer parte do corpo de baile da emissora com videoclipes produzidos para o “Fantástico”.
No último ano da faculdade em 1983, Fátima tornou-se colaboradora do jornal O Globo. Três anos depois, foi selecionada para um curso de telejornalismo, onde passou a ser estagiária do “Fantástico”.
Leia mais:
Após 33 anos, Fabio Assunção deixa a Globo
Morre a atriz Jandira Martini, que atuou em “O Clone” e “Ana Raio e Zé Trovão”
A partir de 1989, a jornalista apresentou quase todos os telejornais da emissora, começando pelo “Jornal da Globo”, ao lado de Eliakim Araújo. Ela também apresentou o “Fantástico”, onde ficou de 1992 a 1996, ano em que assumiu o comando do “Jornal Hoje”. Em março de 1998, ela substituiu Lilian Witte Fibe no “Jornal Nacional”, formando parceria duradoura com o então marido William Bonner.
Já em dezembro de 2011, Fátima Bernardes pegou os espectadores de surpresa ao anunciar sua saída do telejornal para assumir um programa próprio de entretenimento, o “Encontro com Fátima Bernardes”.