Arthur Virgílio Neto, ex-membro do grupo conhecido como “cabeças brancas” do PSDB, marcou presença no ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro neste domingo (25/2) na Avenida Paulista, em São Paulo.
Trajando uma camisa verde e amarela, Virgílio foi destacado em um dos trios elétricos organizados para o evento. Desde novembro, quando se desfiliou do PSDB, o ex-senador tem circulado em diferentes círculos políticos, e no ato não foi diferente, interagindo com os apoiadores de Bolsonaro e registrando o momento com fotografias.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Presidente do PT diz que Bolsonaro “continua sendo e sempre será uma ameaça à democracia;
Ato de Jair Bolsonaro reuniu 750 mil na Avenida Paulista, diz SSP
Em suas palavras, Virgílio expressou seu posicionamento diante da atual polarização política, destacando a sua recusa em permanecer ao lado de um governo envolto em acusações de corrupção, bem como de um presidente que emite declarações controversas sobre o Holocausto.
Para ele, o significado do evento vai além do apoio a Bolsonaro, sendo uma manifestação em defesa do Estado democrático e das instituições, uma perspectiva que ele compartilha como ex-prefeito de Manaus.
“Nesse clima de polarização, não dá para ficar ao lado de um governo cheio de ministros acusados de corrupção e de um presidente que fala bobagem sobre o Holocausto.
A manifestação vai além da defesa de Bolsonaro. É um evento em prol do Estado democrático e das instituições”, escreveu nas redes sociais Arthur Virgílio.