A Meta vai limitar a disseminação de conteúdos políticos no Instagram, Threads e, em breve, no Facebook, com um filtro que restringirá a recomendação desse tipo de mensagem para usuários que não seguem perfis políticos.
Essa medida, abrangente mundialmente, visa preservar a escolha das pessoas em interagir com conteúdo político, ao mesmo tempo em que respeita seus diferentes interesses.
“Nosso objetivo é preservar a capacidade das pessoas de escolherem interagir com conteúdo político, respeitando ao mesmo tempo o apetite de cada pessoa por ele”, explicou o diretor do Instagram, Adam Mosseri, em uma publicação.
Veja mais:
Sora: empresa do ChatGPT anuncia IA que cria vídeos a partir de texto
Após reclamação de dores de cabeça, usuários devolvem o Apple Vision Pro
Uma pesquisa realizada pela empresa revelou que há uma demanda por menos conteúdo político, o que motivou essa atualização. Os conteúdos nas plataformas são recomendados por meio de inteligência artificial.
“Deixamos de classificar o conteúdo político no feed do Facebook com base em sinais de engajamento – como a probabilidade de você comentar ou compartilhar conteúdo – pois descobrimos que eles não são indicadores confiáveis de que o conteúdo é valioso para alguém”, informou a Meta.
Conteúdos políticos não serão mais recomendados proativamente em várias seções das plataformas, mas usuários podem optar por desabilitar essa limitação. Essa decisão ocorre em um ano de eleições importantes globalmente.
*Com informações de Broadcast