O atacante Douglas Costa é o novo reforço do Fluminense. A contratação do atleta foi anunciada pelo clube carioca nesta segunda-feira (22/01), após negociação conduzida diretamente pelo ex-jogador e atual diretor de planejamento do Fluminense, Fred, e o técnico Fernando Diniz.
O atacante assinará contrato de um ano e meio com uma cláusula de produtividade. O jogador também aceitou reduzir a sua pedida salarial para se enquadrar nos moldes do clube brasileiro.
Leia mais:
Amazonas começa com derrota para o Manauara no Barezão 2024
Com homenagem à rainha Marta, Fifa coroa melhores do mundo
Com passagens pela seleção brasileira e grandes clubes da Europa, Douglas Costa estava livre no mercado após não renovar com o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, despertando interesse do Corinthians e do Samsunspor, da Turquia, que chegou a encaminhar a negociação.
Fontes próximas ao jogador afirmam que a vontade de voltar a atuar no futebol brasileiro foi fundamental para recusar a proposta do clube turco. Quanto a escolha pelo Fluminense, pesou para o atleta a conversa com Fernando Diniz e Fred a cerca do projeto para 2024 e, também, a disputa de três competições internacionais – Recopa Sulamericana, Libertadores e Super Mundial, em 2025.
Quem é Douglas Costas
Douglas Costas surgiu para o futebol revelado pelo Grêmio, sendo apontado como uma das grandes promessas de sua geração no início da década passada. Aos 19 anos, foi transferido para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Em seguida, passou por Bayern de Munique, da Alemanha e Juventus, da Itália.
Em 2018, o jogador defendeu a Seleção na Copa do Mundo da Rússia, ao lado de Marcelo e Renato Augusto, que serão seus companheiros no Fluminense. Em 2021, voltou ao Brasil para defender o Grêmio, clube que o revelou, em uma temporada decepcionante que terminou com o rebaixamento do time gaúcho para a Série B.