No programa Meio Dia com Jefferson Coronel, da Rede Onda Digital, a pré-candidata do PT, Anne Moura, afirma que o partido precisa de uma candidatura própria para a prefeitura de Manaus, a fim de firmar uma parceria de sucesso com o governo federal.
“Um ano só de gestão nossa à frente do governo Lula trouxe mais benefícios para cá do que nos últimos 4 anos. E olha que tanto o atual prefeito quanto o governador apoiaram o presidente anterior”, afirmou a petista.
O posicionamento de Anne é de que o partido deve formar uma chapa própria com um projeto de governo atraente, demonstrando os benefícios que podem ser trazidos por meio de uma parceria direta com o governo federal.
“Eu acho que nós do PT temos que ter uma candidatura própria. O campo de esquerda progressista precisa apresentar um projeto e mostrar para a cidade de Manaus o que estamos fazendo aqui, tanto da prefeitura de Manaus, quanto do Governo Federal. É essa parceria que dá certo”, diz Anne Moura.
Leia mais:
STF veta Marcos Rotta de concorrer a terceiro mandato em 2024, seja como vice ou prefeito
De olho nas prefeituras: três deputados querem virar prefeitos no Amazonas
Anne se diz aberta ao diálogo e defende a união de todos os partidos do espectro mais à esquerda da política. Seu objetivo é reproduzir em Manaus uma estratégia semelhante à frente ampla que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.
Para confirmar sua candidatura à prefeitura, Anne Moura ainda depende de uma decisão interna do partido, que avaliará todos os interessados, incluindo o deputado Sinésio Campos, o vereador Sassá da Construção Civil e o ex-deputado Zé Ricardo.