O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, abriu uma representação na CIDH (Corte Interamericana de Direitos Humanos) contra a apresentadora, alegando alienação parental – segundo Correia, Ana estaria impedindo-o de ver o filho do casal, Alexandre, de 9 anos.
O casal está separado desde novembro do ano passado, quando Ana acusou Alexandre de lesão corporal e violência doméstica. Desde então, ela também o acusou de violência patrimonial e de falsificar sua assinatura.
Leia mais:
Advogados de Alexandre Correa pedem prisão de Ana Hickmann por alienação parental; ela nega
Ana Hickmann aciona Polícia Civil de SP contra ex-marido por falsificação de assinaturas
Segundo o advogado de Alexandre, Ênio Murad, a representação foi confirmada no domingo, 7/1. A defesa alega que Alexandre, ao tentar pegar o filho na última quarta, 3/12, teria sido impedido pela mãe, sob a justificativa de haver um suposto compromisso. A medida seria amparada por uma decisão judicial que garantia a Alexandre o direito de ficar com a criança durante as férias escolares deste ano.
A assessoria de Ana respondeu, informando que as datas para as férias do filho dos dois tinham sido acordadas e começarão nesta terça, 9/12. Ana diz que Alexandre tem usado de má fé durante todo o processo. A nota da defesa de Ana também afirma que essa é “uma tentativa incessante de intimidar e constranger” a apresentadora.
*Com informações de UOL/F5