Doze quilos de maconha tipo skunk, avaliados em R$ 200 mil, foram apreendidos no porto do bairro São Raimundo, na zona Oeste da capital amazonense. A carga foi encontrada em uma lancha expressa oriunda do município de São Gabriel da Cachoeira (a 582 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as diligências iniciaram após recebimento de denúncia anônima informando que naquele local iria atracar uma lancha trazendo os entorpecentes daquele município.
“Assim que tivemos conhecimento da ação, montamos uma equipe e nos deslocamos até àquele porto. No local, avistamos a embarcação, realizamos a abordagem e avistamos as malas que estavam com as drogas”, disse o delegado.
Leia mais:
Homem investigado por assassinato no Amazonas é preso no Pará
Polícia descobre imóvel usado para treinar “mulas” do tráfico, em São Paulo
Segundo a autoridade policial, nas malas haviam etiquetas com os nomes de dois indivíduos, que possivelmente desceram da lancha antes dela chegar na capital.
“As investigações em torno do caso continuarão, a fim de identificarmos os proprietários do material ilícito, bem como saber o destino do material entorpecente”, informou Tavares.
As drogas foram encaminhadas para perícia no Instituto de Criminalística (IC) da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM).