O carioca Caio Benício, de 43 anos, não se considera um herói após ter reagido a ataque a facadas na Irlanda que deixou 5 feridos, 3 deles crianças, perto de uma escola de Dublin, na quinta-feira (23/11). Caio derrubou o agressor usando capacete de moto e, de acordo com a imprensa local, impediu que a tragédia fosse ainda maior.
“Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos… Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa”, disse Caio.
Caio conta que não se esquece da imagem de uma criança ferida e dos pais desesperados em busca de informações. O carioca trabalha como motoboy na Irlanda e quando viu a situação deu um golpe de capacete na cabeça do agressor quando o homem havia acabado de esfaquear uma menina.
Leia mais:
Brasileiro que impediu ataque a escola na Irlanda é aclamado como herói
VÍDEO: Ataque com faca na Irlanda deixa cinco pessoas feridas; três eram crianças
Caio Benício ganhou muita notoriedade tanto na Irlanda quanto no Brasil após ter impedido o agressor. A mídia do país europeu repercutiu o feito do carioca e na sexta (24/11) mesmo os irlandeses abriram uma vaquinha virtual para agradecer Benício, que já arrecadou mais de R$ 1,3 milhão.
O brasileiro também se tornou tema de várias postagens na internet. Em uma delas, o lutador de UFC Conor McGregor ressaltou a bravura do carioca.