30.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Brasileiro que impediu ataque a escola na Irlanda é aclamado como herói

Publicado em:

- Anúncio -

A Irlanda amanheceu esta sexta, 24/11, com um herói nas capas dos jornais: o brasileiro Caio Benício, de 43 anos, que mora em Dublin, a capital do país, e trabalha como entregador. Na quinta, ele conseguiu conter um homem que esfaqueou 3 crianças e 2 adultos na porta de uma escola no centro da cidade.

De acordo com a imprensa local, Caio impediu que a tragédia fosse ainda maior. Ele disse à imprensa:

“Eu trabalho de delivery aqui, eu estava passando em frente a uma escola quando eu vi uma briga na calçada. Eu achei, a princípio, que fosse uma briga normal com um homem e uma mulher. Depois eu fiquei sabendo que ela era professora da escola. Eles estavam brigando e puxando uma garotinha”.

Em áudio compartilhado com amigos no WhatsApp, Caio falou sobre como ocorreu a ação:

“Quando eu vi a faca, joguei a moto no chão e fui pra cima do cara que estava esfaqueando a criança de 5 anos no peito. Nem pensei em nada, tirei meu capacete, dei uma porrada na cabeça dele e derrubei o cara”.


Leia mais:

VÍDEO: Ataque com faca na Irlanda deixa cinco pessoas feridas; três eram crianças

Protestos tomam conta de Dublin após crianças serem esfaqueadas


O ataque à escola foi o estopim para uma série de protestos em Dublin. Após o incidente, um protesto contra imigrantes eclodiu na cidade, com cerca de 500 pessoas ganhando as ruas – trata-se do mais violento protesto visto em décadas na capital irlandesa. O homem que atacou a escola e foi derrubado por Caio seria estrangeiro.

34 pessoas foram presas, e um ônibus e um carro da polícia foram queimados durante os protestos.

As vítimas do ataque estão internadas em hospitais de Dublin. O agressor foi detido. Em nota, o governo irlandês disse que não considera o crime como ato terrorista neste momento, mas as investigações prosseguem.

Caio Benício se mudou para a Irlanda há um ano, em busca de melhores condições de vida para a família. Ele tem dois filhos e tinha um restaurante em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, que pegou fogo há três anos.

O brasileiro concluiu:

“Na hora você não tem muito tempo para pensar. As pessoas perguntam e dizem que é ato de bravura, de coragem. Mas quando você vê um homem com uma faca e uma garotinha muito pequena, você não tem tempo para pensar. Age por instinto. Eu agi por instinto. Joguei a moto no chão e fui para cima”.

A atitude do brasileiro foi elogiada até pelo lutador de MMA Conor McGregor, que postou no X, ex-Twitter:

“O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!”.

*Com informações de G1 e UOL.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
Siga-nos no Threads
Youtube - Rede Onda Digital

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Mantenha-se conectado

Siga-nos no Threads

Mais lidas

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Siga-nos no Threads
TV Onda Digital
Instagram Rede Onda Digital
- Anúncio -