O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, Altineu Cortês quer dar o título de cidadão brasileiro para o cantor britânico Paul McCartney. O deputado pretende aproveitar a turnê do astro da música para fazer essa homenagem.
De acordo com informações da coluna de Igor Gadelha, do portal Metropóles, o projeto de resolução com a proposta foi protocolado pelo deputado nesta quinta-feira (23/11). Altineu quer que o ex-Beatle vá à Câmara no período da turnê para receber o título em uma sessão solene.
“Ao longo de suas passagens pelo Brasil em 2010, 2011 e 2012, o Sir James Paul McCartney sempre demonstrou carinho pelo nosso país”, afirmou o deputado.
Cortês cita o Guinness Book do ano de 1979, que consagrou Paul McCartney, como detentor do título de compositor musical de maior sucesso da história da música pop mundial de todos os tempos.
“Sendo ele portador de um elevadíssimo quociente de inteligência – QI que o levou a ser um exímio cantor, compositor, multiinstrumentista, empresário e produtor musical”, frisou.
Leia mais:
Saiba quem é o deputado acusado de chamar Ludmilla de “Macaca”; entenda o caso
Preso do 8/1 que morreu contou em depoimento ter tido desmaios; deputados bolsonaristas reagem
Turnê “Got Back”
O músico britânico Paul McCartney, de 81 anos, irá se apresentar no Brasil com a turnê “Got Back”, que passará por cinco Estados. Os shows serão realizados em:
- 30 de novembro – Estádio Mané Garrincha, em Brasília
- 3 de dezembro – Arena MRV, em Belo Horizonte
- 9 de dezembro – Allianz Parque, em São Paulo
- 13 de dezembro – Estádio Couto Pereira, em Curitiba
- 16 de dezembro – Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
O gênio do pop universal, não é de grandes exigências para seu camarim. O eterno Beatle fez pedidos coerentes, que vão da decoração do camarim à dieta vegana. O astro não quer na decoração nenhum mobiliário que use couro animal ou mesmo que tenha algum tecido cuja estampa aluda à pele animal. Os móveis devem ter tons neutros sem necessariamente serem brancos.
O ex-Beatle tocou pela primeira vez no país em 1990. A última vez que ele esteve no Brasil foi em 2019, quando se apresentou com a turnê “The Freshen Up Tour”.