Com a morte de uma fã durante show da cantora Taylor Swift, nesta sexta-feira (17/11), por parada cardiorrespiratória, a empresa Time For Fun (T4F), responsável pelas apresentações da artista no Brasil, informou que neste sábado (18/11) vai oferecer água gratuita na fila e nos acessos ao Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A produtora também anunciou que será permitido a entrada do público com garrafas de água e alimentação lacrada.
“Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior. Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento”, disse nota da T4F.
O comunicado da produtora foi divulgado após o posicionamento do ministro da Justiça, Flávio Dino, que determinou a publicação de portaria para a liberação dos itens para o show.
De acordo com o documento, com os efeitos das altas temperaturas climáticas, as empresas responsáveis por shows e eventos deverão permitir a entrada de garrafas pessoais e disponibilizar “ilhas de hidratação”
A portaria governamental também orienta a fiscalização dos órgãos responsáveis para coibir aumentos abusivos na comercialização de água.
O secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, acionado por Flávio Dino, também determinou que a produtora T4F, responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, assegure o acesso à água em todos os shows da cantora no país.
“De imediato estamos determinando que a produtora T4F assegure o acesso à água em todos os shows da cantora Taylor Swift no Brasil. É uma insanidade negar água a milhares de pessoas num calor em que a sensação térmica chegue a 60ºC!”
Segundo o UOL, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, determinou a instalação de mais bebedouros dentro do Engenhão e pediu a liberação de garrafas de plástico vazias para servir como refil.
“Seis caminhões novos que adquirimos estarão jogando água nos fãs para ajudar a diminuir os impactos do calor. A empresa também foi notificada pelos Bombeiros para que aumente o número de brigadistas, maqueiros e toda estrutura interna para atendimento”, disse Castro.
A empresa, em seu comunicado, esclareceu que não é a responsável por bebidas nos shows e sim a administração do estádio.
Show adiado
A cantora Taylor Swift anunciou, por intermédio da empresa responsável pelos show da artista no Brasil, a Time For Fun (T4F), que o show previsto para este sábado (18/11), foi adiado para segunda-feira (20/11).
A produtora explicou que tomou a decisão por segurança e devido o forte calor que atinge a capital fluminense. O show continuará no estádio Nilton Santos.
Leia também:
Fã de Taylor Swift morre após passar mal em estádio antes do show, no Rio de Janeiro
Após morte em show de Taylor Swift, Dino determina entrada de garrafas de água em espetáculos
Internet se mobiliza e faz abaixo-assinado após morte de fã de Taylor Swift durante show, no RJ
O que aconteceu
Nesta sexta-feira (17/11), a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, desmaiou após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o primeiro show da The Eras Tour de Taylor Swift no Brasil, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao hospital, mas não resistiu a outra parada.
*com informações UOL Notícias