O prefeito de Manaus, David Almeida, voltou a falar sobre reprovaçao ao empréstimo de R$ 600 milhões pela Câmara Municipal. Durante uma fala em um evento de entrega de equipamentos a instituições da capital amazonense, David se mostrou irritado com a votação apertada que terminou com a negativa. Disse que os vereadores que votaram contra terão o rosto estampado em um outdoor.
“Em janeiro vai chover. Sabe o que vai acontecer? Os igarapés estão assoriados. Nós fizemos um plano, sabe pra quê? Para dessoriar os igarapés para que as pessoas que moram lá próximo não possam perder suas casas. Sabe o que eles disseram? Não! Deixa eles dentro da lama de igarapé. Mas nós não vamos deixar que esses maus tratem mau o povo. Eu vou colocar a cara de todo mundo em outdoor.”
Veja o trecho vídeo:
Leia também
CMM fica dividida em votação de empréstimo à prefeitura e Caio André tem voto de minerva
“É inadmissível”, diz Caio André sobre bloqueio de contas da CMM pela Prefeitura
Prefeitura esclarece bloqueio de orçamento da CMM
Marcelo Ramos diz que CMM errou ao negar empréstimo à Prefeitura de Manaus
David ressaltou que o financiamento destinado a projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano, rejeitado pelos legisladores, seria direcionado para essa finalidade específica. Segundo o líder do Executivo, ao negar a autorização, os vereadores estariam, na sua perspectiva, recusando apoio ao progresso e à aprimoração da infraestrutura urbana da localidade.
“O dinheiro é de vocês. Dinheiro não é meu, não é dos vereadores, não é dos deputados. Eu espero que possam ter bom senso.”, disse
Pressão
David Almeida disse que daqui por diante será muita ‘pressão’ em relação ao relacionamento com a CMM. Ele ainda afirmou que irá enviar novamente o texto para a Câmara votar pelo esmpréstimo.
“Todo evento meu, eu vou botar pressão. Diálogo não funciona com essa gente [vereadores]. Vocês sabiam que 20 vereadores de Manaus votaram contra vocês?”, questionou David Almeida.
Davi continou, dizendo que foi ameaçado:
“A partir de segunda-feira, lá na Câmara de Manaus, eu vou mandar de novo o empréstimo para a Câmara. Os caras estão nas redes sociais todo dia. “Ah, manda ajeitar essa rua”. Aí eu pego e vou lá e digo que preciso do dinheiro. Aí ele diz não, você não vai colocar o asfalto. Aí fica falando da rua que está com buraco. Quatro UBSs porte 4 e eles disseram não, não vão construir. Quatro creches. Eu vou mandar as mães de mais de 1.500 mães, que iam para essas creches, ir acampar lá na frente da câmara municipal para eles aprovarem a creche.”
Durante sua fala Davi pediu para a população entrar nas redes sociais dos vereadores para pressionar a favor do empréstimo a partir de segunda-feira (13) e falou sobre os ataques que vem sofrendo.