Adriele da Silva Santos, 17, foi assassinada com três tiros na manhã deste sábado (14), na rua Raimundo Saraiva, no bairro Cidade de Deus, na zona Norte de Manaus. Na mesma ação, a prima da adolescente foi sequestrada.
Segundo apurou a Rede Onda Digital, Adriele passou a madrugada ingerindo bebidas alcoólicas com a prima, a travesti Ítalo da Silva Pessoa, 19, mais conhecida como “Chay Sophya”. Após bebedeira, Adriele voltou para a casa.
Já a mulher trans marcou um encontro pelo celular, via WhatsApp, e saiu. Minutos depois, ela entrou na casa da prima acompanhada de três homens, que chegaram batendo forte na janela. Ao abrir, Adriele foi alvejada com um tiro no queixo e dois abdômen.
Saiba mais:
VÍDEO: Mulher é espancada com pernamanca após suposta tentativa de estupro, em Manaus
Na ocasião, o companheiro da adolescente, de 27 anos, ainda chegou a segurar a arma de um dos criminosos. Em seguida, os pistoleiros fugiram levando a trans Ítalo em um carro, de características não identificadas.
Familiares ainda tentaram socorrer Adriele, mas ao chegarem na rua, ela já estava sem vida. No local, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) identificou câmeras de segurança que podem ajudar no inquérito policial.
Durante levantamento, os parentes confirmaram que Adriele e a prima transexual moravam no bairro Santa Luzia, na zona Sul da capital, e desconhecem a motivação do crime.
O corpo da adolescente foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), na zona Norte. Ela deixou uma filha de três meses. O caso será investigado pela equipe da DEHS, que trata inicialmente a morte relacionado ao tráfico de drogas.
Veja o vídeo: IMAGENS FORTES