O jornal norte-americano The Philadelphia Inquirer divulgou no domingo, 10, que a irmã do brasileiro Danilo Sousa Cavalcante foi presa pelo órgão de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos por estar em situação irregular no país. Danilo fugiu de uma penitenciária no condado de Chester, na Pensilvânia, no último dia 31, após ser condenado à prisão perpétua por ter matado a ex-namorada, também brasileira, em 2021.
Eleni Cavalcante, irmã de Danilo, foi presa pela Imigração e Alfândega dos EUA. Ela pode enfrentar um processo de deportação, disse o tenente-coronel da Polícia do Estado da Pensilvânia, George Bivens.
Leia mais:
Fugitivo condenado à prisão perpétua nos EUA já praticou assassinato no Tocantins
Polícia dos EUA divulga fotos de fugitivo brasileiro na mata
As autoridades da Pensilvânia também investigam se ela ou outras pessoas com quem tem ligação teriam ajudado Danilo em sua fuga. Ela tem ligações com pessoas que ajudaram Danilo a escapar da área anteriormente, quando ele estava fugindo após matar sua ex-namorada, Deborah Brandão.
Enquanto isso, a caçada ao brasileiro continua. Segundo novas fotos divulgadas pela polícia, ele raspou a barba e mudou de roupas. Veja abaixo:
Updated photos of Cavalcante, reference the below post ⬇️ Dial 911 if seen or call the tip line at 717-562-2987 pic.twitter.com/HqVNGYV7Bf
— PA State Police (@PAStatePolice) September 10, 2023
A Polícia da Pensilvânia também divulgou comunicado sobre Danilo Cavalcante:
“Durante o final da tarde e o começo da noite, Cavalcante teria sido visto na região norte do condado de Chester, perto de Phoenixville. Ele mudou sua aparência. Agora, ele está com a barba feita e usava um moletom amarelo ou verde com capuz, boné preto estilo beisebol, calça verde de presidiário e sapatos brancos”.
A Polícia aumentou o efetivo na busca pelo brasileiro: Cerca de 400 agentes locais, estaduais e federais estão buscando por Danilo, concentrados em um trecho de floresta de cerca de 13 km² perto de Longwood Gardens, no distrito de Kennett Square, na Pensilvânia. Ele é considerado pelas autoridades como altamente perigoso.
Danilo foi condenado por esfaquear a mulher até a morte na frente dos filhos dela, de 4 e 7 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento. O assassinato ocorreu em abril de 2021.