Na tarde deste sábado (06), o Amazonas FC venceu o América/RN por 2 a 0, no estádio Carlos Zamith, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série C. Sassá marcou o primeiro gol da história da time aurinegro na competição e Luan Santos ampliou o placar.
Na próxima rodada, a Onça Pintada vai até Belém encarar o Remo/PA, às 15h30 (horário de Manaus), no Baenão.
Saiba mais:
Manaus chega no Paraná para duelo da Série C
Série C: Amazonas FC perde na estreia por 1 a 0
O jogo
Logo no primeiro minuto, Sassá chutou, a bola desviou na zaga e foi nas mãos do goleiro Bruno Pianissolla. Após a Onça começar em cima, o América-RN saiu para o jogo e levou perigo em alguns lances.
Aos 42, após erro defensivo do time potiguar, Sassá foi derrubado pelo goleiro e o árbitro marcou pênalti. Rafael Tavares foi para a cobrança e chutou para fora. Primeiro tempo terminou 0 a 0.
Segundo tempo
Logo no início da segunda etapa, em jogada pela direita, Ruan cruzou para Sassá cabecear, fazer seu primeiro gol e abrir o placar para o Amazonas. O gol animou o jogo. Fabian Volpi começou a operar milagres para salvar a Onça do empate.
A equipe amazonense respondia com as jogadas de Renatinho, que entrou bem na partida. Gabriel Silva, do América-RN, chegou a acertar o travessão. A torcida gritava pela entrada de Luan Santos, o treinador Rafael Lacerda atendeu os pedidos e chamou o autor do gol do título do Barezão 2023.
Luan entrou no lugar de Sassá e, na primeira jogada, recebeu passe em profundidade de Laércio, bateu na saída do goleiro e ampliou para 2-0. A bola ainda tocou na trave antes de entrar. O América-RN tentou marcar seu gol, mas parou no sistema defensivo do Amazonas, com destaque para as defesas do goleiro Fabian Volpi.