Uma mulher de 24 anos foi presa na manhã desta quarta-feira (3), no Distrito Federal, por dar um golpe contra o próprio tio, de 85 anos. A suspeita teria sacado, transferido e gastado em compras cerca de R$ 100 mil do cartão do idoso.
Os policiais da 5ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Goiás, em Luziânia (GO), por meio da Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (Gepatri), receberam denúncias contra a investigada, que teria se aproveitado da situação por ser a principal responsável do idoso e, com isso, desviar dinheiro da vítima ao longo de meses.
Saiba mais:
Dois homens são presos por roubo e tentativa de homicídio em Iranduba
Na casa em que o idoso morava, os policiais encontraram diversos itens comprados recentemente, como móveis, eletrodomésticos, além de armas de fogo e munição.
Há indícios de que os produtos tenham sido comprados com o dinheiro desviado, segundo a Polícia Civil de Goiás. Após apreensão dos objetos, a investigada foi presa preventivamente, por estelionato qualificado, pelo fato de a vítima ser idosa. A pena para o crime pode chegar a 10 anos de prisão.
Veja o vídeo do momento da prisão