O deputado estadual Sinésio Campos (PT) esteve hoje, 29, no Fiscaliza Geral e falou sobre a recente decisão da Defensoria Pública do Amazonas que proibiu a instalação dos medidores aéreos de energia em Manaus. O deputado afirmou:
“Essa decisão representa a vitória do povo. Estou muito feliz, porque sei que nada se faz sozinho. Ficamos 2 anos na CPI trabalhando, analisando a questão dos medidores, que batizei de medidores da vergonha. A concessionária [Amazonas Energia] vai recorrer da decisão do desembargador Lafayette Carneiro Vieira Júnior, vão recorrer também da lei que foi aprovada na Câmara Municipal que versa sobre poluição visual, mas é bom que a Amazonas Energia deixe de gastar dinheiro com advogado. Ora, se vocês querem medidores inteligentes, convençam o povo, e não são esses quadrúpedes que vocês vêm instalando aí”.
Leia mais:
Entenda se PL da CMM sobre medidores aéreos é ou não inconstitucional
VEJA VÍDEO: Justiça volta a proibir a instalação de medidores aéreos em Manaus
Sinésio voltou a comentar sobre a questão dos “gatos” na cidade, que foram apontados pela Amazonas Energia como grande motivador para instalação dos medidores:
“Temos dados comprovando que a concessionária fazia gatos nas casas de cidadãos em vários bairros e municípios. A empresa foi até punida por isso. Bem, meu mandato, se Deus me der saúde para isso, vai até fevereiro de 2027, então, Amazonas Energia, se cuide, porque ainda tem muito chumbo para vocês pegarem”.
O deputado também foi enérgico ao falar de novas medidas que pode tomar contra a concessionária de energia:
“O povo está dizendo não a esses medidores, e eles continuam insistindo. Se me provocarem, posso abrir uma CPI número 2 para investigar o quanto eles estão gastando com assistência jurídica, que deve ser uma fábula, e também para investigar roubalheiras, questão de cobranças superfaturadas sobre a população. Houve vários casos de ressarcimentos para a população. Quero que apresentem também quem estava fraudando energia nos condomínios de luxo da cidade, que eles não revelaram. Não vou aceitar o abuso que essa empresa vem fazendo com a sociedade”.
A entrevista completa com o deputado estadual Sinésio Campos pode ser assistida aqui.