Os planos da Alemanha para legalizar o consumo de canábis em 2024 parecem cada vez mais improváveis, uma vez que o país ainda não apresentou as suas propostas à Comissão Europeia, confirmou o Ministério da Saúde alemão.
“Um grande número de questões jurídicas e operacionais relativas à implementação precisam de ser respondidas e coordenadas entre os ministérios responsáveis”, explicou o ministério.
O governo de Berlim revelou o projeto de legalização em outubro de 2022, que deveria permitir aos consumidores alemães comprarem até 30 gramas para consumo privado, com base em fornecimentos cultivados e distribuídos através de um mercado controlado. Os adultos também seriam autorizados a cultivar três plantas de canábis.
“O objetivo do Governo Federal com uma distribuição controlada é proteger melhor a saúde do consumidor, assegurar a proteção das crianças e dos jovens, bem como reduzir a criminalidade relacionada com a droga e restringir o mercado negro”, disse a fonte do Ministério da Saúde.