O senador Carlos Fávaro foi empossado como ministro da Agricultura nesta segunda-feira (2), com o desafio de estreitar laços e apaziguar a relação entre o setor com o presidente Lula (PT). A cerimônia aconteceu no auditória da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), em Brasília.
Após quase 1 hora de atraso, a cerimônia contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, os senadores por Mato Grosso Jayme Campos (UB) e Wellington Fagundes (PL), o futuro ministro de Minas e Energia e também senador Alexandre Silveira (PSD-MG), e o deputado Neri Geller (PP-RS).
Veja também:
Em 1º discurso como ministro da Fazenda, Haddad fala em substituir teto de gastos
Geller, que inclusive havia sido cotado para o posto, comemorou a escolha de Fávaro para o ministério. Ele também destacou a aceitação de vários integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), presentes no local.
“Fico muito grato quando vejo a maioria das lideranças da nossa FPA presentes. Nós vamos iniciar muito bem representando e dando suporte político nesse início de governo Você, liderando esse time, começou muito bem. Com respaldo do setor e respaldo da classe política”, disse.