24.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

Ouça a Rádio 92,3

Assista a TV 8.2

Fórmula 1: morte do ídolo Ayrton Senna completa 28 anos

Publicado em:

- Anúncio -

No dia 21 de março de 1960 em Santana nascia um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, o Ayrton Senna. E há exatamente 28 anos atrás, no dia 1° de maio de 1994, o povo brasileiro e o mundo do automobilismo sofria uma grande perda: morre Senna após um grave acidente durante o GP de San Marino, em Ímola.

Neste domingo (01), várias homenagens estão sendo realizadas para Ayrton Senna, no Rio de Janeiro, o monumento do Cristo Redentor receberá uma iluminação com as cores do capacete do brasileiro.

Já em São Paulo, antes do jogo entre Corinthians e Fortaleza pela Série C do Campeonato Brasileiro, o time corinthiano prestará uma homenagem ao Senna, que era fã do clube. Além disso, 28 relíquias do piloto serão exibidas na página oficial do piloto, todas escolhidas pela própria família.


Veja também:

Fórmula 1: Lewis Hamilton se vê fora da disputa pelo título

Fórmula 1: Drive to Survive chega em sua 4ª temporada na Netflix; confira o trailer


E mesmo depois de tantos anos, a figura do corredor continua forte no imaginário e coração do brasileiro. Por isso, que o dia primeiro de maio, se tornou uma data para celebrar o legado de Senna que continua inspirando milhares de fãs em todos os lugares do mundo.

O lendário piloto teve uma curta porém extraordinária carreira na categoria, encerrou sua passagem pela F1 deixando um legado com números impressionantes. Senna conquistou três títulos da Fórmula 1 (tricampeão mundial), ao todo foram 161 provas, 41 vitórias, 80 pódios, 65 poles positions e 19 voltas rápidas. Seu primeiro triunfo foi no GP de Portugal, em 1985, com a equipe Lotus.

A morte do tricampeão brasileiro aconteceu quando ele liderava o Grande Prêmio de San Marino, com Michael Schumacher logo atrás. O piloto da Williams escapou na curva Tamburello e bateu bem forte no muro. Foi atendido ainda na pista e encaminhado de helicóptero para hospital, mas infelizmente não resistiu. Aquela cena foi assistida ao vivo pelo mundo inteiro. A perícia determinou que a barra de direção do carro causou um ferimento fatal na cabeça de Senna.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Fucapi
Siga-nos no Threads

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
0FollowersFollow
0SubscribersSubscribe

Mais lidas

- Anúncio -
- Anúncio -