A Major League Baseball (MLB) e a MLB Players Association (MLBPA) chegaram a um acordo provisório visando um novo acordo coletivo na noite de quinta-feira (10), dando ao fim a paralisação de mais de 90 dias da liga e salvando uma temporada de 162 jogos. As informações são do bjornalista Jeff Passan, da ESPN americana.
Veja também:
Escândalo no futebol! Justiça da Suíça pede prisão do presidente do PSG
Djokovic está fora do Indian Wells e do Miami Open
Com o fim desta segunda paralisação mais longa da história do esporte, os treinos de pré-temporadas realizados na primavera tem previsão para iniciar no domingo (13). O início da temporada está previsto para começar no dia 07 de abril e serão realizados os 162 jogos convencionais por equipe.
Sendo assim, com a normalidade vai voltando ao beisebol, e os agentes livres podem assinar com novos times e trocas podem ser realizadas.
O novo acordou aconteceu nove dias depois do comissário da MLB, Rob Manfred, cancelar o Opening Day Oficial.
O novo acordo trabalhista coletivo vai perdurar por mais cinco anos. As metas consideradas mais radicais do sindicato, como cláusula de reserva e divisão de receitas acabaram caindo.
Assim também como concessões para obter ganhos em forma de salários mínimos maiores, uma nova forma de compensar os jogadores mais jovens de alto desempenho, loteria do Draft, política para desincentivar manipulação do tempo de serviço e um imposto de luxo maior.
Além disso, outras mudanças na MLB vão ocorrer, a expansão da pós-temporada para 12 equipes, e pela primeira vez, os uniformes dos jogadores apresentarão publicidade, com patches nas camisas e decalques nos capacetes de rebatidas.
Embora o Dia da Abertura não aconteça no dia 31 de março, a MLB volta em abril com força para um novo (re)começo e construir uma nova era no beisebol.