VÍDEO: aluno de escolinha de futsal perde dedo após achar bomba na entrada do clube em Recife

Menino faz parte de escolinha de futsal em projeto social do Sport Club do Recife, onde teria encontrado artefato. (Foto: Divulgação)
Na manhã desta quinta-feira (12/12), um menino de 11 anos perdeu um dos dedos da mão direita após encontrar uma bomba na entrada do Sport Club do Recife. A criança foi identificada como Erick Gabriel Gomes de Araújo, morador da comunidade de Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, em Recife. A criança íntegra o projeto social do clube como aluno da escolinha de futsal, na qual participava da aula.
Segundo o vídeo do circuito de segurança do clube, a bomba foi encontrada pelo garoto na frente do clube, perto da quadra de basquete, estourando na saída do local.
O garoto foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na região central do Recife, onde foi submetido a uma cirurgia na tarde desta quinta.
A criança perdeu o dedo indicador da mão direita na explosão e teve machucados no dedo polegar. Os estilhaços também atingiram outras partes do corpo, como o pescoço, o rosto e o tronco da criança.
Leia mais:
Idoso morre após bater kombi em bomba de gasolina na Av. Autaz Mirim
Ex-mulher está internada em estado grave após incendiar casa do homem-bomba em SC
O caso foi registrado pelo Samu como ocorrência de “trauma e queimadura na mão por explosivos”. Após ser atendido pelo serviço, Erick foi encaminhado para o Hospital da Restauração.
Segundo a unidade hospitalar, a cirurgia durou cerca de duas horas, o menino passa bem. O Sport Club do Recife, ainda não se pronunciou sobre o caso em seu site ou nas redes sociais.
Veja vídeo:
Veja o Raio-x da mão do menino:
