Após o incêndio de grandes proporções registrado na madrugada deste domingo (05/01), na fábrica de bebidas, AMBEV, localizada no bairro Flores, zona Centro-sul de Manaus, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) divulgou detalhes do caso.
Veja mais em:
Veja: Incêndio atinge cervejaria AMBEV em Manaus
Segundo o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), 32 bombeiros e oito viaturas atuaram no local da ocorrência. feita por volta das 5h da manhã. As informações passadas pelos funcionários do local eram de que os brigadistas da fábrica tentaram fazer o primeiro combate às chamas, mas que rapidamente o incêndio se propagou. Imediatamente viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas.
Para o combate ao incêndio foram necessários mais de 80 mil litros de água. Não houve vítimas.
“Nossas equipes foram enviadas rapidamente ao local e ao chegarem, se depararam com enormes labaredas de fogo. A partir disso, atuamos com várias linhas de frente. Os combatentes fizeram o confinamento das chamas para evitar que atingisse outras edificações. Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Pessoas que passavam pelo local registraram o momento do incêndio. Nas imagens divulgadas nas redes sociais, um pedestre narra a cena. É possível ouvir ele afirmando que era início da manhã de domingo quando tudo aconteceu.
“São 5h17 da manhã, tá pegando fogo, daquele jeito. Os alumínios estão estourando lá para trás”, diz ele.