Funcionários tentaram apagar fogo, mas não conseguiram. Trabalho dos bombeiros durou mais de quatro horas, até que o fogo se extinguisse no lago.
Um incêndio que começou em uma palhada que pertence a uma fazenda do município de Porto Nacional, na região central do estado, se espalhou a fumaça produzida chegou até a TO-050. Motoristas que passaram pelo local relataram a dificuldade da visibilidade ao trafegar na via.
Segundo os bombeiros, as equipes foram acionadas para atender a ocorrência por volta das 12h20 e passaram mais de quatro horas combatendo o fogo, que estava descontrolado.
Veja mais
Operação investiga morte de jacarés na região sul do Tocantins
Os funcionários da fazenda tentavam fazer o combate criando aceiros com tratores, caminhão pipa e outros equipamentos. Mas pela proporção em comparação com a quantidade de materiais, eles não conseguiram apagar as chamas. Ninguém se feriu.
Imagens registradas por motoristas que passavam pelo trecho da rodovia entre Porto Nacional e Palmas mostraram a dificuldade de visibilidade. Também havia focos de incêndio que chegavam até a pista.
Os bombeiros informaram que os trabalhos seguiram até por volta das 16h20, até que o fogo se extinguisse no lago.
Confira vídeo: