O projeto de enfrentamento ao desaparecimento de crinaças e adolescentes será lançado nesta terça-feira, 22, às 19h, na Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, em Palmas
O Instituto de Identificação é parceiro do Ministério Público do Tocantins (MPTO) no desenvolvimento do projeto “Mini Cidadão”, que visa a emissão de carteiras de identidades para crianças de 0 a 12 anos como forma preventiva de segurança.
O projeto será lançado nesta terça-feira, 22, às 19h, na Escola Mestre Pacífico Siqueira Campos, em Palmas. Já na próxima quinta-feira, 24, e sexta-feira, 25, equipes do Instituto de Identificação, do MPTO, da Receita Federal e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) estarão na escola emitindo carteira de identidade para as crianças matriculadas.
Veja mais
Governo do Tocantins divulga edital para execução da Lei Paulo Gustavo
Tocantins obtém a 5ª posição no ranking de qualidade fiscal e contábil do Tesouro Nacional
De acordo com a diretora do Instituto de Identificação, Elaine Monteiro Tonon, a instituição ficará responsável pelo gerenciamento do banco de dados das biometrias faciais e impressões digitais, além da emissão dos documentos de identidade.
“Também por razão de Lei, o Instituto de Identificação vai cuidar desses dados, que são fundamentais nesse processo para que se dê maior segurança e celeridade nas buscas em caso de desaparecimento de crianças”, finalizou.