Um suspeito morreu e dois foram presos durante uma operação conjunta das polícias Militar e Civil, na madrugada de sábado (4), na região sul de Palmas. O homem que morreu foi identificado como Jhonata Moraes Melo, 29 anos.
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) informou que por volta das 1h30 foi recebida uma denúncia de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos, na região de uma chácara nas proximidades da Vila Agrotins.
Equipes da 1ª Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) e da Força Tática da Polícia Militar forma enviadas e cercaram o local.
SAIBA MAIS
Perseguição policial termina com tiros e homem morto em Miracema do Tocantins
Homem é preso após polícia flagrar 38 pés de maconha em chácara no Tocantins
Conforme a SSP, ao se identificarem, os policiais foram recebidos com tiros por um dos suspeitos. A polícia disse que revidou e atingiu Jhonata Moraes Melo, que acabou morrendo no local. Ele tinha passagens por roubo e tráfico, conforme a polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi chamado, mas apenas constatou a morte. A perícia foi realizada e depois o corpo recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).
Outros dois homens, identificados como J.B.G., 27 anos, e G.R.N.S., 28 anos, estavam no local e foram presos em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
No local também foram encontradas duas armas de fogo, um revólver e uma pistola, e quase 4 kg de maconha. Os presos foram levados para a delegacia e depois mandados para a unidade prisional de Palmas.