Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (7) suspeito de aplicar vários golpes via PIX em Gurupi, no sul do estado. Em uma das ações, ele teria causado um grande prejuízo a uma loja de chocolates de alto padrão no shopping da cidade.
As investigações contra o homem começaram em fevereiro deste ano, depois que várias vítimas procuraram a delegacia. A polícia apurou que ele simulava pagamentos com comprovantes de pagamento via PIX falsos. Só na loja de chocolates ele tinha dado um golpe de quase R$ 1 mil.
O inquérito foi concluído em maio deste ano pela 88ª Delegacia de Polícia de Gurupi e o suspeito indiciado. O delegado Jacson Ribas, responsável pelo caso, pediu a prisão preventiva do suspeito, que acabou sendo localizado e preso em Corumbá de Goiás (GO).
O criminoso não teve o nome divulgado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso foi repassado ao judiciário e o Ministério Público ofereceu denúncia contra o suspeito.
“Depois de aplicar inúmeros golpes, ele se evadiu de Gurupi, ficando em local incerto, passando a ser considerado foragido da Justiça. Mas persistimos nas investigações até descobrir a localização dele que estava residindo na cidade de Corumbá de Goiás. Entramos em contato com a delegacia local que prontamente realizou a captura desse estelionatário”, disse o delegado.
Além dos golpes via PIX praticados em Gurupi, o homem também tem passagens por estelionato no Distrito Federal, Goiás e outras cidades do sudeste do Tocantins. Ele será transferido para a Unidade Penal de Gurupi.