Um homem foi preso suspeito de coordenar um esquema de fraude do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em Palmas. Segundo a Polícia Federal, o suspeito já tinha sido condenado por roubo e utilizava tornozeleira eletrônica.
A PF informou que a ‘Operação Garantia’ iniciou em junho deste ano após uma prisão em flagrante de uma pessoa que tentava sacar o FGTS utilizando documentos falsos em um banco da capital. Foram cumpridos mandados de prisão, buscas e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas/TO.
SAIBA MAIS:
Homem é assassinado com tiros em Miracema do Tocantins
Presidiários aplicam golpe de R$ 236,5 mil em pecuarista tocantinense
As investigações também apontaram que o suspeito convencia outras pessoas para que participassem dos crimes. Segundo a polícia, elas se passavam por trabalhadores que teriam o direito ao fundo de garantia.
A polícia ainda informou que a operação também busca identificar outros autores e participantes do esquema, envolvidos com a produção de documentos falsos e saques indevidos.
Os envolvidos poderão responder por estelionato majorado, falsificação de documento, uso de documento falso e associação criminosa, cujas penas somadas podem chegar a mais de 15 anos de prisão.