Filipe de Jesus Magalhães, de 26 anos, foi preso nesta segunda-feira (26/11), suspeito de assassinar a própria companheira com vários golpes de faca. A prisão ocorreu horas após o crime, cometido no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas.
Segundo as autoridades, o crime teria sido motivado por ciúmes, após o suspeito consumir bebida alcoólica e fazer uso de drogas. O suspeito confessou ter assassinado Madalena dos Santos Marques, 50 anos, com golpes de faca na cintura e no pescoço. Segundo o autor, eles estavam morando juntos há cerca de cinco anos.
Quando os militares chegaram ao local, a vítima estava caída no chão já sem os sinais vitais. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e ao comparecer no local, apenas confirmou o óbito.
SAIBA MAIS
Homem que matou esposa a pauladas é condenado a 21 anos de prisão
Homem é preso após ameaçar a ex-companheira em Porto Nacional
Segundo os militares que atenderam a ocorrência, Filipe estava sentado em uma área dentro da casa e não tentou fugir. Após ser preso, foi conduzido para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
Filipe havia deixado a prisão há dois dias, onde estava preso por infringir a Lei Maria da Penha, crime também praticado contra Madalena.
Ainda na delegacia, o suspeito foi colocado à disposição do poder judiciário na carceragem da Unidade Penal Regional de Palmas – UPRP.