Um professor de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente contra duas irmãs na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), no início de 2023, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta segunda-feira, 20. A ação foi realizada pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi (7ª DRPC), com apoio de agentes da 96ª Delegacia de Polícia Civil de Palmeirópolis e da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Gurupi).
A ação faz parte da operação Hórus, e foi realizada em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça da Comarca de Aparecida de Goiânia, onde os crimes são investigados.
Após levantamentos, as equipes da 7ª Delegacia Regional obtiveram informações de que o investigado estaria escondido na região de São Salvador. O professor da rede municipal de Aparecida de Goiânia, além dos estupros praticados contra duas irmãs de 6 e 9 anos, também é investigado pelo crime de armazenamento de registros fotográficos e vídeos de cenas de conteúdo pornográfico de crianças e adolescentes.
SAIBA MAIS
Em Wanderlândia, homem é preso após invadir casa e agredir idosa
Mulher morre após moto bater em micro-ônibus, na região central do Tocantins
Mãe sabia dos crimes
Segundo o apurado, os crimes eram praticados com a conivência da mãe das crianças que facilitava o contato do investigado com as vítimas. Os crimes foram descobertos depois que o pai das crianças recebeu fotos onde o suspeito, a mãe e também as crianças aparecem nús.
A mãe teve a prisão preventiva decretada e foi capturada. No entanto, ao saber que era investigado, o homem fugiu de Goiás e se refugiou no Tocantins, onde foi localizado e preso nesta segunda-feira.
Conduzido até a 96ª DP, o professor ficará detido na Cadeia Pública de Palmeirópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Aparecida de Goiânia, e poderá ser transferido em breve.