Os consumidores que possuem dívidas ou estão com dificuldades para quitar suas contas, podem procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão: Palmas (Centro) e Taquaralto; Araguaína; Gurupi; Dianópolis; Colinas; Araguatins; Porto Nacional; Paraíso do Tocantins; Tocantinópolis; e Guaraí, no período do dia 7 de agosto a 9 de agosto. A iniciativa faz parte do Feirão de Renegociação de Dívidas realizado pelo Procon Tocantins. Mais de 50 empresas locais em todo o Estado participam da ação.
Neste período, serão priorizados os atendimentos para os consumidores endividados que quiserem colocar as contas em dia.
“A ação visa dar a oportunidade ao consumidor de garantia de seus direitos constitucionais fundamentais e, ao fornecedor, a possibilidade de receber os valores devidos. Portanto, o objetivo é auxiliar os consumidores endividados, promovendo a oportunidade de negociação direta com os credores. Buscando oferecer mais facilidade para que os consumidores se organizem financeiramente. A ação oportunizará a renegociação de dívidas direta ou audiências de renegociação de acordo, a fim de evitar o superendividamento e auxiliar o consumidor a desenvolver maior controle financeiro”, pontua o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.
A gerente de atendimento e educação para o consumidor, Mariany Goulart, destaca ainda que o mutirão propõe segurança econômica.
Leia mais:
Araguaína é oficialmente a Capital Econômica do Tocantins
“O Procon Tocantins iniciará mais um mutirão de renegociação de dívidas com o intuito de repetir o êxito de edições anteriores, beneficiando a sociedade, com essa ação efetiva de cidadania. Atuando para que as relações de consumo sejam mais harmônicas e reconhecendo a importância da recuperação de crédito.”
Além das empresas que estão negociando com seus clientes, são parceiros do evento a Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), a Associação Comercial e Industrial de Guaraí (Aciag), a Associação Comercial e Industrial de Paraíso (Acip), a CDL de Porto Nacional e a CDL de Gurupi.
Documentação necessária
Para renegociar a dívida, o consumidor deve procurar o Procon Tocantins ou núcleos próximos a sua localidade com os documentos com o valor da dívida, CPF, RG e comprovante de residência. O atendimento será das 8 às 18 horas na sede do órgão em Palmas e nos demais 10 núcleos do Procon em todo o Estado.
Paraíso
1 – Nosso Lar;
2 – CR Bandeira Labre e CIA LTDA;
3 – Caixa.
Colinas
1 – Caixa;
2 – BRK;
3 – Nosso Lar.
Araguaína
1 – Nosso Lar;
2 – Agrominas;
3 – Pérola Comércio de Material para construção LTDA;
4 – Transmolas distribuidora de peças;
5 – Caixa Econômica Federal;
6 – Lojas Economia;
7 – Instituto Embelleze;
8 – GMinas;
9 – Amaral e Martins LTDA;
10 – BRK;
11 – BRT internet;
12 – Comércio de Borrachas LTDA.
Porto Nacional
1 – Armazém Paraíba;
2 – Nosso Lar;
3 – Confecções Jasmim;
4 – Caixa Econômica Federal.
Gurupi
1 – Nosso Lar;
2 – CDL;
3 – Gurupi calçados;
4 – Unirg;
5 – BRT Internet;
6 – Caixa Econômica Federal;
7 – Madeira Santa Rosa LTDA;
8 – BRK.
Dianópolis
1 – Alvorada comércio de materiais;
2 – Só Colchões;
3 – Banco do Brasil;
4 – Caixa Econômica Federal.
Tocantinópolis
1 – BRK;
2 – Eletro Silva;
3 – Imperial tecidos;
4 – Armazém Paraíba.
Guaraí
1 – Nosso Lar;
2 – Fernanda Calçados;
3 – BRK;
4 – Energisa.
Taquaralto
1 – Caixa Econômica Federal;
2 – Nosso Lar;
3 – Minas tecidos;
4 – Dinâmica calçados;
5 – Ideal Tecidos.
Palmas
1 – Acipa;
2 – BRK;
3 – Caixa Econômica Federal;
4 – Dinâmica calçados;
5 – Agência de Fomento do Estado do Tocantins;
6 – TIM;
7- Itaú;
8 – Nosso Lar;
9 – Energisa.
Araguatins
1 – Caixa Econômica Federal;
2 – Calçadeira Guimarães;
3 – Nosso Lar;
4- Ideal Modas;
5 – Magazine Terra;
6 – Varejão dos móveis;
7 – Globo Móvel.