Após confirmação sobre o rompimento tornozeleira eletrônica, o indivíduo quis fugir mas foi contido pelos policiais.
Na tarde desta segunda-feira, 15, a Polícia Militar deteve um homem de 27 anos em Paraíso do Tocantins por violação de tornozeleira eletrônica, falsa identidade e resistência.
A equipe do 8º Batalhão (8º BPM) recebeu informações de que um indivíduo que se encontrava em um bar no Setor Oeste havia rompido sua tornozeleira eletrônica, uma medida judicial devido à sua acusação por furto. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o suspeito conforme as descrições fornecidas, e ele manifestou nervosismo ao perceber a presença da guarnição policial.
SAIBA MAIS
Foragida da justiça é presa após ser esfaqueada dentro de casa, em Araguaína
Acusado de furto em Lagoa da Confusão é linchado por população
De imediato, os policiais realizaram a abordagem, momento em que o suspeito se identificou utilizando um nome falso. Contudo, a equipe policial, por meio de consulta ao sistema, confirmou a verdadeira identidade do indivíduo, que deveria estar utilizando a “tornozeleira eletrônica”, mas esta havia sido rompida.
Após a confirmação, o indivíduo tentou fugir e, ao perceber que não teria êxito, partiu para cima da equipe policial. No entanto, foi contido e conduzido à Delegacia de Polícia de Paraíso do Tocantins, onde a prisão foi ratificada.
Além da violação da tornozeleira, o suspeito foi autuado por falsa identidade e resistência, conforme os artigos 307 e 329 do Código Penal.