A prefeita Ana Flávia Alves Silveira Monteiro (SD), de Crixás do Tocantins, foi agredida durante a festa da cavalgada da cidade, que aconteceu no fim de semana. Associação de prefeitos do estado diz que ela foi alvo de xingamentos e recebeu até um chute nas costas.
O evento aconteceu no sábado (2) e era acompanhado pela Polícia Militar.
O caso foi divulgado nesta segunda-feira (4) pela Associação Tocantinense de Municípios (ATM). A confusão aconteceu depois que o marido da prefeita notou que uma criança estava em pé em cima de um carro, com risco de cair.
Ele teria falado com os responsáveis pela criança e o pai acabou não gostando da abordagem. A ATM afirmou que o casal resolveu partir para cima da prefeita e ainda tentou invadir um banheiro onde a gestora municipal estava.
Por telefone, a prefeita afirmou à TV Anhanguera que não sabia do episódio e foi surpreendida pelo casal com xingamentos, ameaças, além de ter uma garrafa de cerveja lançada em sua direção e ainda recebido chutes. Ela disse que vai registrar boletim de ocorrência.
Saiba mais
Motorista atropela homem e foge sem prestar socorro, na região central do Tocantins
Idoso é preso suspeito de perseguir mulher e atropelar pé de PM na fuga, no TO
Depois da confusão no evento, conforme a associação, o agressor teria ido até a casa da prefeita e continuou a fazer xingamentos e ameaças. Nesse momento ele foi preso pela Polícia Militar, mas depois acabou sendo solto.
A ATM pediu que o caso tenha uma investigação rigorosa.
“Ligamos para o Comandante da PM e manifestamos nosso total repúdio a essa situação, ao passo que pedimos as autoridades policiais uma apuração célere e rigorosa, bem como a responsabilização do agressor por esse ato criminoso, que feriu a dignidade da prefeita”, disse Diogo Borges, presidente da ATM e prefeito de Talismã.
O que diz o casal envolvido
A esposa do homem que foi preso suspeito de agredir a prefeita disse à TV Anhanguera que a confusão começou depois que o marido supostamente foi agredido com um soco no rosto ao tentar conversar com a prefeita.
Ela afirma que eles só queriam conversar com a prefeita e que também foi agredida. O casal registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na central de flagrantes da Polícia Civil em Gurupi.