As prisões foram realizadas em flagrante pela Polícia Civil.
Na manhã de quarta-feira, 13/12 , agentes da 6ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) em Paraíso do Tocantins realizaram a detenção de um homem de 28 anos por tráfico de drogas. Durante a operação, 50 gramas de cocaína pura foram apreendidas em posse do indivíduo.
A ação, parte das atividades da Operação Paz sob o comando do delegado-chefe da 6ª DEIC, Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho, foi desencadeada a partir de investigações sobre o tráfico de drogas na cidade de Paraíso nas últimas semanas. Durante uma campana em uma suposta “boca de fumo”, os policiais civis avistaram uma camionete parada com a porta aberta em frente ao ponto de venda de drogas.
Diante das suspeitas, as equipes começaram a monitorar o local, e o condutor da camionete, ao perceber a presença dos policiais, fugiu para dentro da residência usada como ponto de venda de drogas. Durante a busca no veículo, os policiais encontraram e apreenderam cerca de 50 gramas de cocaína em pedras.
Saiba mais:
TO: Homem é condenado por assassinato, mas absolvido por tentativas de homicídio
Divisão Antidrogas prende homens por tráfico e apreende mais de 2 kg de entorpecentes, em Palmas
O proprietário da camionete, um homem de 28 anos, foi preso enquanto tentava se esconder no interior do imóvel. Além dele, uma testemunha de 27 anos, que acompanhou as buscas no veículo, foi conduzida à sede da 6ª DEIC. O condutor da camionete foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Durante o interrogatório, a testemunha negou ter visto a descoberta da droga no interior do veículo, contrariando as evidências registradas em vídeo pela ação policial. Diante disso, o homem recebeu voz de prisão e foi autuado por falso testemunho. A fiança estabelecida em R$ 10 mil não foi paga, resultando na permanência do indivíduo sob custódia.
Após os procedimentos legais, os dois envolvidos foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde aguardarão as decisões do Poder Judiciário.