Mais de 30 kg de drogas e itens usados na produção e venda de entorpecentes foram apreendidos na manhã desta quinta-feira (19) no setor Lago Sul, em Palmas. Além da apreensão, um casal foi preso e um terceiro indivíduo conseguiu fugir.
As drogas foram localizadas durante a Operação Paz da Polícia Civil. O delegado titular da 2ª Denarc José Anchieta de Menezes Filho explicou que as equipes receberam na quarta-feira (19) a informação de que entorpecentes estavam armazenados em uma casa próxima à residência do casal preso.
“É uma prática que tem sido muito comum dos criminosos, de não deixar a droga no endereço onde moram. No entanto, no endereço onde a droga estava havia documentos pessoais deles, itens pessoais, até mesmo dos filhos”, explicou
Na casa havia 20kg de crack, 10 kg de cocaína e 1,5 kg de skank, tipo de maconha com alta concentração. Também foram apreendidos 10 kg de ácido bórico, substância usada para produção de cocaína, além de uma balança de precisão, dois telefones celulares, prensas e cadernos de anotações.
SAIBA MAIS:
Membros de organização criminosa são presos por tráfico em Palmas
Polícia Civil do TO prende dois homens por tráfico de drogas em Porto Nacional
Segundo a polícia, a casa era usada como ponto de distribuição e abastecia outros locais destinados à venda de drogas pela capital.
Questionado se a droga apreendida teria alguma relação com os entorpecentes encontrados dentro de uma casa na madrugada da última terça-feira (17), o delegado disse que o material pertence ao mesmo grupo, mas que a ocorrência do início da semana ainda está sendo investigada.
O casal preso foi levado para a 1ª Denarc para serem interrogados e depois seguiram para unidades prisionais. A Polícia Civil ainda esclareceu que as investigações vão continuar porque existe a suspeita do envolvimento de outras pessoas no esquema de tráfico em Palmas.
Além das equipes da Denarc, a ação contou com o apoio de policiais civis da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e da 1ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC – Palmas).