Cinco pessoas suspeitas pela prática do crime de tráfico de drogas foram presas, além da apreensão de armas de fogo, munições, várias porções de drogas, dinheiro e demais apetrechos ligados ao tráfico. A Polícia Civil do Tocantins com apoio da Polícia Penal, nesta desta quarta-feira, 29, realizou mais uma apreensão com a Operação Paz, na cidade de Guaraí
A ação resultou no fechamento de quatro pontos de vendas de drogas e nas prisões em flagrantes de cinco pessoas suspeitas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, bem como posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Um menor, de 15 anos, também foi apreendido durante a operação.
SAIBA MAIS
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas em Araguaína
Polícia Militar apreende armas durante bloqueio em rodovia do Tocantins
O grupo já estava sendo investigado há seis meses pelas equipes da 5ª DEIC por suspeitas de envolvimento em vários crimes, sobretudo, tráfico de drogas. Os policiais civis e penais foram até os locais e, com os suspeitos foram apreendidos dois revólveres calibre 38, munição, porções de maconha, crack e cocaína, dinheiro de origem ilícita e anotações sobre a contabilidade do tráfico e veículos.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a sede da 7ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí e estão sobre custódia do sistema penal.
A Operação
A operação coordenada pela 5ª DEIC de Guaraí contou com participação de policiais civis da 47ª DP, 48ª DP, 5ª DEAMV, e 7ª Central, todas de Guaraí, bem como a 43ª DP de Presidente Kennedy, 45ª DP de Colmeia, 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC -Araguaína) e Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal.