As investigações realizadas pela Polícia Civil do Tocantins resultaram na prisão de um homem de 48 anos, em Araguaína, suspeito de abusar sexualmente da própria enteada.
De acordo com o delegado-chefe da Unidade Especializada, Charles Arruda, as investigações tiveram início quando a criança contou sobre os episódios de abuso na escola em que estuda.
A criança foi submetida a exames periciais que confirmaram os abusos sofridos. Outros indícios e provas de que o crime estava sendo praticado contra a vítima foram colhidos, e o pedido de prisão preventiva foi feito contra o padrasto da criança.
SAIBA MAIS:
VÍDEO: Mulher é esfaqueada durante briga em bar de Palmas
Professor investigado por estupro de vulnerável em Goiás é preso no Tocantins
Quando soube que estava sendo investigado, o homem acabou fugindo e passou a ser considerado foragido. Porém, após diligências e investigações, os policiais conseguiram localizar o investigado e efetuaram a prisão.
Em seguida, o homem foi conduzido até a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis e recolhido à Unidade Penal Regional de Araguaína, onde aguardará manifestação da Justiça.
A Polícia Civil ainda investiga se a mãe da criança sabia dos crimes praticados contra a filha e se era conivente com os fatos.