Polícia Militar afirmou que policiais revidaram após homem atirar contra equipe.
Um homem morreu durante uma abordagem da Polícia Militar em Miracema do Tocantins, na região central do estado, na noite desta quarta-feira (1º). O suspeito tem 22 anos e não teve a identidade informada.
A polícia afirmou que uma equipe estava fazendo patrulhamento pelo setor Aeroporto, quando avistou o homem em uma motocicleta com atitude suspeita porque estava com “com um volume na cintura”. Ele teria desobedecido a ordem de parda e fugido por uma estrada vicinal.
Foi feito acompanhamento até que o suspeito perdeu controle e caiu. Nesse momento, segundo a PM, ele passou a atirar contra a viatura e entrou em uma área de mato. Durante a perseguição na mata, o indivíduo novamente teria atirado contra a equipe e acabou sendo baleado.
SAIBA MAIS
Homem que matou adolescente por ‘zombar’ de sua deformidade é condenado em Palmas
Homem é detido pela PM por direção perigosa em Porto Nacional
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas apenas constatou a morte do suspeito. A Polícia Civil foi informada e o delegado plantonista esteve presente no local, assim como a perícia.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 68ª Delegacia da Polícia Civil de Miracema. Os militares prestaram depoimento e o caso será investigado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito morto tinha saído da cadeia em março deste ano após cumprir pena por tráfico, organização criminosa e porte de arma.