Uma senhora de 64 anos foi encontrada com vida na tarde desta sexta-feira (15) após passar dois dias desaparecida. Três funcionários de uma embarcação que realizava a retirada de areia e seixo no meio do lago de Palmas foram os responsáveis por localizá-la.
A mulher havia desaparecido na quarta-feira (13) na região norte de Palmas, e relatou à polícia que teria caído de uma ponte enquanto andava de bicicleta.
Após o resgate feito pelos operadores da embarcação, a mulher foi conduzida até a base da empresa, localizada no setor Fumaça, na região norte de Palmas. Evanir Vieira, um dos trabalhadores, compartilhou a surpresa ao encontrar a senhora na última viagem da equipe na sexta-feira.
“Estávamos no meio do lago, onde retiramos o material. Fazemos três viagens por dia, e essa era a última. Eu pensei que era um boto, porque de manhã havia alguns botos, mas quando nos aproximamos, percebemos que era uma pessoa. Fiquei incrédulo, sem acreditar como ela apareceu do nada”, relatou.
SAIBA MAIS
VÍDEO: Tempestade e chuva de granizo provocam estragos em escola e prédio, em Palmas
Bombeiros encontram corpos de crianças desaparecidas no rio Tocantins
Homem morre afogado após nadar em represa no Tocantins
A mulher estava flutuando sem colete salva-vidas e informou que passou a dormir segurando-se em um tronco de árvore dentro da água. O resgate contou com a participação de Fredson Sena e Marcelo, também operadores da embarcação.
O local do resgate era bastante profundo, cerca de 12 metros, e a mulher já estava debilitada, apresentando sinais de desidratação e fadiga. Evanir Vieira enfatizou a importância da última viagem, destacando que se não tivessem ido ou se tivessem retornado mais cedo, ela não teria sido encontrada.
A Polícia Civil informou que a senhora estava desidratada e fraca. Ela foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região norte, onde recebeu cuidados médicos e foi liberada por volta das 18h.
Um delegado e a equipe da Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) estiveram presentes para acompanhar a situação, uma vez que havia um registro de boletim de ocorrência de desaparecimento. Até o momento, não há indícios de crime, e tudo indica que se trata de um acidente, conforme informado durante uma conversa informal com a mulher.